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A história do dispenser que mudou a vida de um negócio.

  • 21 de Fevereiro de 2017
  • Blog
  • por MPires

No dia a dia da sua empresa, você deve prestar atenção em cada detalhe. E a higiene é um dos mais importantes deles. Nunca pensou nisso? São materiais diversos que não podem faltar e equipamentos essenciais para o trabalho que também protegem seus funcionários. 

Se um colaborador faltar, por exemplo, isso compromete toda a empresa se as rotinas internas não são bem estabelecidas. Nessa situação, um dia que tinha tudo para ser normal acaba se tornando um dia terrível para o seu negócio.

E isso não é exagero. Quer ver como um dispenser e a falta de uma rotina modificou a vida de um negócio? Então leia esta história:

 

Os avisos que não eram importantes

Imagine que você é dono de um restaurante. Na semana passada, o responsável pela limpeza te mandou um aviso. Segundo ele, o dispenser para papel higiênico do banheiro estava prestes a quebrar.

Tão rápido quanto seu funcionário tentou resolver o problema, você se esqueceu do aviso. Você também tinha de comprar papel higiênico, que já faltava no estoque. Foram tantas coisas para resolver, que você deixou esse problema para o dia seguinte.

Só depois de três dias que o mesmo funcionário voltou a te dar o mesmo recado. Agora o dispenser tinha quebrado e o papel higiênico colocado em cima da caixa do vaso sanitário. Nesse dia, outra situação ocupou sua atenção e você deixou o problema para resolver no dia seguinte.

 

As reclamações que não eram importantes

No outro dia você começou a ouvir de outro funcionário sobre a reclamação de uma cliente que usou seu banheiro. Seu empregado não pôde confirmar, mas ela jogou muito papel higiênico fora, pois ele tinha se sujado ao cair no chão.

Você ficou um pouco bravo, afinal já tinha comprado papel duas vezes em um período muito curto de tempo. Mas agora sabia o motivo. Seus clientes estavam gastando muito! Se aquela situação continuasse, você teria que comprar papel higiênico de qualidade inferior para garantir que a verba fosse suficiente. Ou você poderia colocar uma mensagem no banheiro pedindo a compreensão dos seus clientes e o uso consciente!

Uma boa opção para manter a qualidade do produto e ainda manter um contato mais próximo com seus clientes, certo?

 

A economia que saiu mais caro

Duas semanas depois do primeiro aviso sobre seu dispenser, você finalmente teve tempo de conferir o banheiro feminino. O papel higiênico continuava em cima do vaso e o dispenser quebrado estava esquecido em um canto. Mas os gastos extras daquele mês te fizeram orientar seu funcionário a corrigir da maneira mais econômica possível. Seria melhor usar uma cola disponível em seu pequeno depósito. Afinal não era nada tão grave.

Quatro dias depois você precisou acionar toda a sua equipe para uma ajudá-lo a resolver uma crise. Uma cliente acabou se machucando ao usar ao banheiro, quando o dispenser do papel higiênico se soltou e acabou caindo em seu pé. O equipamento comprado há alguns anos, era de metal e muito grande para o tamanho do banheiro.

 

A mudança em sua vida empresarial

A situação te deixou estressado e preocupado, pois o incidente acabou repercutindo muito mal nas redes sociais. A cliente, que era frequente, já não queria mais voltar.

Você refez os principais passos que levaram ao problema e só então percebeu que ele não começou com o gasto do papel higiênico, nem com as reclamações dos seus clientes e nem mesmo com os avisos do seu funcionário da limpeza. O dispenser só foi a fonte desses outros problemas.

Tudo começou na decisão de compra do material para o banheiro do seu negócio, que não foi bem planejada. Esse pequeno detalhe no momento de pensar a estrutura da sua empresa gerou toda essa história e seus resultados negativos.

O dispenser, quebrado e sem conserto, acabou te gerando custos e aborrecimentos que um planejamento e um equipamento adequado teriam evitado.

Afinal, se eles soubessem como era fácil achar, trocar e colocar o Dispenser correto, nada disso teria ocorrido.

Como você percebeu, a atenção redobrada no momento de pensar a higiene do seu negócio, com uma visão de conjunto em vez de soluções isoladas, ajudaria muito essa empresa a economizar tempo e dinheiro. E o melhor: facilitaria a sua rotina, evitando essas preocupações que atrapalham seu crescimento.

Quer saber quais equipamentos e procedimentos de limpeza podem ser melhorados aí na sua empresa? Fale com um consultor da MPires e veja a transformação do seu negócio.


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