fbpx

O que os países que já enfrentaram o ápice da pandemia nos ensinam sobre a limpeza

  • 17 de Julho de 2020
  • Blog
  • por MPires

O Brasil se encontra em um período crítico da pandemia do novo coronavírus. Afinal, são mais de 1,8 milhão de infectados e mais de 70 mil mortes pela COVID-19.

Esses números, além de tristes, nos fazem refletir a seguinte questão: 

  • O que mais podemos fazer para enfrentar esse inimigo invisível? Quais cuidados devemos tomar na pandemia? E mais, com a retomada das pessoas ao trabalho, do comércio e até mesmo em casa, quais processos de higiene devemos seguir? 

Baseado em duas reportagens da Revista HigiPlus, criamos um material para auxiliá-lo com essas questões, e assim, instruir você, sua empresa e funcionários a tomarem as medidas de limpeza profissionais e fortemente necessárias durante esse período.

Um novo ritual de limpeza

 

Há alguns meses, a pandemia da COVID-19 não era uma realidade para nós brasileiros. Assistimos lutas de países como Itália, França, China contra o vírus e hoje, fazemos uma releitura de tudo o que eles viveram para poder enfrentar o nosso momento.

  • Equipamentos necessários para todos

Além do uso de máscaras, luvas, roupas adequadas e óculos, os profissionais de limpeza devem ficar atentos a outros pontos. Antes de retirar o lixo, por exemplo, é aconselhável desinfetar o ambiente, a lixeira e o chão. Após o descarte, realizar o mesmo processo no local. 

Nas áreas de circulação dos funcionários, a limpeza deve ser realizada mais de uma vez por dia, além do uso obrigatório de máscaras e higienização frequente das mãos por todos que frequentam o local.

Outro ponto importante, é realizar a limpeza com desinfetantes apropriados, de preferência os profissionais. Existem uma série desses produtos que, além de eficientes, geram mais economia para sua empresa, já que é necessário pouca quantidade para obter o resultado esperado. 

  • Pulverizadores para facilitar a limpeza

Em locais de grande escala, ou seja, que demandam uma limpeza mais pesada, é recomendado o uso de pulverizadores. Com eles é possível obter mais assertividade no processo de limpeza, pois o seu manuseio é fácil e rápido. Basta inserir o desinfetante no reservatório e, posteriormente, ativar a mangueira. É importante pensar também nos maquinários profissionais para auxiliar sua equipe na hora da desinfecção.

  • Treinamento específico

Que tal criar um plano de limpeza e oferecer um treinamento para seu time de profissionais de limpeza? Pode ser presencial, via e-mail ou whatsapp, por exemplo. O importante é oferecer um material eficaz e didático. Nessa hora, sabe quem pode ajudar você? A nossa equipe de consultores. 

 

Em nosso site é possível realizar um agendamento. O ideal também é delegar uma pessoa especial para realizar inspeções e verificar se todos absorveram corretamente as informações que lhes foram transmitidas. 

Conte com a MPires

Somos uma empresa de limpeza profissional, trabalhamos apenas com os melhores produtos do mercado e temos profissionais capacitados e prontificados a te auxiliar. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a sua equipe!


Excelência no mercado mineiro há mais de 60 anos.

Solicite a visita de um consultor