fbpx

Checklist do gestor: boas práticas de limpeza e higiene em ambientes corporativos

Um bom gestor sabe que garantir boas práticas de limpeza e higiene no ambiente corporativo é fundamental. Afinal, essa cautela influencia diretamente na contenção de gastos, cuidado com a saúde da equipe e clientes, qualidade do produto ou serviço, produtividade da equipe e muito mais.

A melhor forma de alcançar uma higiene de qualidade é por meio da limpeza profissional e uma série de pontos de atenção que devem ser levados em consideração. Ainda mais agora, com o contexto da COVID-19, que exige cuidados redobrados.

A melhor forma de alcançar uma higiene de qualidade é por meio da limpeza profissional

O que é a limpeza profissional?

 

Diferente das soluções caseiras e dos produtos de limpeza que você encontra nas prateleiras do supermercado, a limpeza profissional utiliza apenas produtos e equipamentos de qualidade superior e é a melhor escolha para as empresas:

• Sustentabilidade, segurança e qualidade: os produtos profissionais são regulamentados pela ANVISA, testados em laboratórios oficiais e menos agressivos ao meio ambiente;

• Desinfecção garantida;

• Treinamentos de equipe e rotinas de limpeza bem estabelecidas que aumentam a segurança e a produtividade da equipe de limpeza, além da qualidade da higienização;

• Mais economia: por serem mais concentrados, esses produtos são utilizados em menores quantidades e rendem mais.

Então, para ter uma higienização de qualidade que cuide dos clientes, dos funcionários e do meio ambiente, você poderá adotar a limpeza profissional. Mas, antes, considere outras questões como:

O segmento da sua empresa como se dá a diferenciação de necessidades de limpeza para cada mercado? Hospitais, escolas, farmácias, restaurantes e muito mais. Cada um precisa de atenção na limpeza de diferentes maneiras.

Tamanho do estabelecimento o que a extensão vai ditar sobre a higienização do ambiente? Da quantidade de produtos ao número de funcionários que precisam fazer parte da equipe de limpeza, o tamanho contará muito.

Qualidade dos produtos e equipamentos utilizados o que bons equipamentos e produtos garantem? Vamos ajudar você a entender como a combinação desses itens pode ajudar na aplicação da limpeza sem desperdícios de produtos, água e energia; na garantia de bem-estar da equipe de limpeza e muito mais.

Compatibilidade química de produtos para cada superfície o que muda na limpeza de um ambiente para outro? Cada produto de limpeza tem a sua função química de desinfecção e dar atenção às instruções de uso vai trazer mais segurança para seus funcionários na rotina de limpeza, assim como para seus clientes.

Quantidade de produtos, equipamentos e pessoas Qual é a quantidade de pessoas que circulará no ambiente no dia a dia e como isso ajuda a definir a quantidade produtos e equipamentos? É hora de resolver esse mistério e nós vamos ajudar você, gestor, nessa missão.

Para explorar cada uma dessas questões, montamos um Guia Completo com cada um dos pontos acima. Adicionamos ainda um Checklist de boas práticas da limpeza profissional e diversas dicas que vão fazer toda a diferença para o seu negócio.

Baixe agora o checklist

Interessou? Saiba todos os pontos de atenção para garantir boas práticas de higiene organizacional:

Baixe gratuitamente.

E, se precisar, a MPires ajuda a sua empresa a brilhar!

 

Nossos consultores podem elaborar todo o plano de higienização pra sua empresa, desenvolvendo a rotina e os processos, fornecendo os produtos e treinando a sua equipe. Caso haja interesse, fale com um consultor e solicite uma proposta. 

Acompanhe nossas redes sociais, encontrará várias outras dicas por lá:


Excelência no mercado mineiro há mais de 60 anos.

Solicite a visita de um consultor