fbpx

Especial dia do hoteleiro MPires: Bons exemplos de higiene profissional que podem ajudar a sua empresa

  • 9 de Novembro de 2017
  • Blog
  • por MPires

No Brasil o segmento hoteleiro responde por mais de 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos. Em 2017, o mercado teve resultados abaixo do esperado, mas a expectativa do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil ainda prevê crescimento para 2018 e 2019. Com olhos otimistas, o setor tem se adaptado para resistir à crise e enfrentar o aumento da concorrência provocado pelas plataformas digitais como Airbnb. Nesse cenário, o que podemos trazer de novo para ajudar os hotéis, pousadas e resorts a manterem os seus gráficos em crescimento? Veja as dicas e os exemplos que separamos para ajudar o seu negócio, com base na experiência de sucesso que já temos com os nossos clientes.

 

DICA #1: CONQUISTE O SEU HÓSPEDE JÁ NO PRIMEIRO ENCONTRO.

Das reclamações mais recentes sobre a categoria no Reclame Aqui, falta de higiene, má qualidade do serviço e mau atendimento estão entre as principais. O que espanta é que são questões básicas e pisar na bola em qualquer uma delas é um perigo enorme. Por isso, é preciso passar horas diante de um espelho analisando o que pode ser melhorado no seu negócio, para não correr o risco de perder clientes já no quesito apresentação.

É aí que a limpeza profissional se coloca como uma aliada fiel da sua empresa: um hotel que se mostra agradável aos olhos (e ao olfato) dos seus hóspedes desde o seu primeiro contato já começa fornecendo fortes evidências de que o seu atendimento e a sua qualidade também são primorosos.

 

DICA #2: HOTELARIA PROFISSIONAL EXIGE HIGIENE PROFISSIONAL

Manter um nível de higiene e limpeza em hotelaria sem contar com uma consultoria especializada é praticamente impossível. A boa notícia é que é perfeitamente possível para qualquer estabelecimento hoteleiro ter essa parceria, para aprimorar os seus processos de higienização, garantindo a maior satisfação dos seus clientes e a melhor otimização dos seus recursos.

Se você ainda tem dificuldade de entender como e quando a limpeza profissional começa a fazer parte do seu negócio, vale a pena conferir o material que já apresentamos sobre a importância da higiene no segmento hoteleiro. E se já quiser partir para a prática, veja agora os exemplos de alguns hotéis que já investem na consultoria especializada da MPires como um diferencial para mostrar o seu comprometimento com o conforto, a saúde e o bem-estar dos seus hóspedes.

 

DICA #3: LEMBRE-SE DA HIGIENE PESSOAL DOS SEUS CLIENTES.

Quando falamos de higiene em hotelaria, uma das necessidades que primeiro vêm à mente são os produtos de lavanderia. Afinal, com o intenso giro de clientes, a troca de toalhas e roupas de cama é constante. Sem uma boa limpeza e higienização com produtos de alta eficiência, corre-se o risco até de transmitir doenças pela contaminação por fungos, vírus e bactérias.

Mas as necessidades de higiene pessoal dos clientes também demandam produtos de qualidade profissional e é nisso que muitos hotéis pecam e, sem perceber, acabam passando uma péssima impressão. Pense nisso: será que os seus hóspedes estão satisfeitos com os sabonetes, shampoos e até mesmo com o papel higiênico que você oferece em seus quartos?

Um bom exemplo a ser seguido é o BHB Hotel, cliente MPires que investiu na linha completa de papéis Essenz da Allia. Ao fazer isso, além de beneficiar os seus clientes, a empresa também conseguir reduzir os seus custos com papeis de maior qualidade e menor índice de desperdício.

Nosso parceiro também adotou os desinfetantes e detergentes Diversey, representação exclusiva da MPires em Minas. São produtos certificados e de eficácia garantida, que oferecem maior rendimento e poder de limpeza. Uma decisão econômica e inteligente, que estabelece um padrão de atendimento para os hóspedes acima do que eles encontram na maior parte da rede hoteleira.

 

DICA #4: PARA SER HOTEL 5 ESTRELAS, TEM QUE SER EM TODOS OS SENTIDOS.

Outro bom exemplo em higiene profissional no segmento hoteleiro é o Hotel Ouro Minas. Com vários reconhecimentos de qualidade em hospedagem, nosso cliente garante uma experiência 5 estrelas não apenas com papeis que agradam pelo toque suave, mas com sabonetes e shampoos que cuidam bem da pele e aromas que encantam o olfato, criando uma sensação extremamente agradável para quem se hospeda em seus quartos.

E saindo do quarto para a cozinha, podemos dar também o exemplo do nosso parceiro Bristol Alameda, que investe em linhas completas de higiene Diversey com produtos específicos para cada um desses espaços. Aliás, vale lembrar que uma das principais vilãs dos serviços de hotelaria é justamente a contaminação cruzada de alimentos. Esse é um fantasma que assusta as férias de muitas famílias principalmente no verão. É por isso que, além de se preocupar com o armazenamento correto, as cozinhas industriais e hoteleiras precisam garantir a desinfecção e higienização constante de seus utensílios e ambientes.

Se você ainda não tinha atinado para isso, já está mais do que na hora. Em época de hóspedes cada vez mais exigentes e mais preocupados com a comodidade dos hotéis que escolhem, ter uma cozinha segura é tão atraente quanto lençóis limpos.

 

DICA #5: O DIA DO HOTELEIRO É NO DIA-A-DIA DO SEU HÓSPEDE.

Se você quer ter bons motivos para comemorar, mostre para os seus clientes que você se preocupa realmente com eles. E que melhor maneira de fazer isso do que cuidando bem das suas próprias instalações? Com uma consultoria especializada em higiene profissional, sua empresa terá produtos, treinamento e o apoio constante para fazer as escolhas mais eficientes e rentáveis em seus processos de higienização.

Em Minas Gerais, ninguém entende disso mais do que a MPires. Peça a visita de um dos nossos consultores e tenha a certeza de que você vai ganhar os parabéns não apenas no dia do hoteleiro.

Para entender um pouco mais sobre como a higiene profissional é um dos alicerces do segmento, veja nossa postagem que faz parte do Especial Sinal de Alerta. Nela, vemos como uma grande rede de hotéis perde a fidelidade de um cliente por falta de limpeza apropriada e um péssimo atendimento.

 ESPECIAL SINAL DE ALERTA - HOTEL

CONTE COM A MPIRES 

 

A MPires é especializada em limpeza profissional e pode te ajudar. Caso você tenha qualquer dúvida em relação à higiene profissional, é só falar com um dos nossos consultores

 

Gostou do conteúdo? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais. 

Facebook / Linkedin 


Excelência no mercado mineiro há mais de 70 anos.

Solicite a visita de um consultor