fbpx

Dicas para melhorar a performance da sua empresa

Ser empreendedor às vezes pode ser um enorme desafio: como agir, como valorizar, como manter os colaboradores motivados, são perguntas que pairam sobre a cabeça de qualquer pessoa que quer uma empresa de sucesso. Com nossos 70 anos de mercado, temos algumas dicas para te ajudar.

Vamos lá?

Dica 1: Seja positivo com seus funcionários

A motivação para trabalhar não é uma via de mão única. Empresas bem sucedidas têm bons gestores que sabem reconhecer as qualidades da sua equipe, valorizam seus funcionários e parabenizam por suas atitudes positivas. 

Também é válido pensar em pequenos bônus e assim manter o fôlego das pessoas lá em cima.

Dica 2: Valorize a diversidade

Quantos funcionários têm na sua empresa? 10, 60, 100? Quando o assunto é pluralidade, esses números não fazem diferença, mas sim saber um pouco mais sobre a vida de cada um. 

Pense bem, é tão bom quando nos chamam pelo nome, quando perguntam como estamos, quando sabem um pouco sobre nossa cultura, e até mesmo, quando se interessam em saber se estamos bem e o que nos aflige. 

Líderes natos utilizam dessa metodologia para criar um bom relacionamento com seus funcionários e assim, mantê-los produtivos e satisfeitos. 

Dia 3: Preze pela transparência

O feedback dentro de uma empresa deve ser realizado por gestores e funcionários. É muito importante deixar claro para sua equipe que todos podem confiar em você, que existe um canal de comunicação aberto para que possam evidenciar suas satisfações e mostrar suas frustrações no ambiente de trabalho. 

Ser transparente é um dos grandes segredos para relações de sucesso.

Dica 4: Valorize o feedback

Tão importante quanto receber um feedback é valorizar a atitude. Quando o funcionário percebe que sua voz importa dentro da empresa, ele veste a camisa e sente-se ainda mais motivado para continuar. 

É fato: organizações que desejam melhorar o seu desempenho, precisam envolver a equipe em seus processos.

Dica 5: Crie propósito

É muito significante para seus funcionários perceberem que o trabalho deles faz toda diferença dentro da empresa. 

Portanto, se você deseja obter melhores resultados, deixe claro como a atuação de cada um da sua equipe é essencial para o alcance de metas e como a colaboração individual gera efeitos positivos para cada pessoa e para toda a organização. 

O importante é que cada colaborador perceba que para dar certo, a empresa precisa da sua contribuição. 

 

Dica 6: Proporcione encontros

O dia a dia de trabalho é corrido e muitas vezes, maçante. Se possível, uma vez por mês, reúna seus funcionários para tomar um café, fazer um lanche, para uma caminhada ao ar livre ou mesmo para um almoço amigável. 

Uma “quebrada” na rotina de trabalho faz bem para o ânimo da equipe, aproxima os funcionários uns aos outros e também a você. 

 

Gostou do conteúdo?

Coloque em prática essas dicas hoje mesmo e melhore a performance da sua empresa. Você vai ver, os resultados são surpreendentes.

Assim como colocamos no tópico 4 , também gostamos de feedback. Conte pra gente nos comentários o que achou e como funcionou na sua empresa.

Acompanhe também nossas redes sociais, damos várias outras dicas por lá! Instagram / Linkedin / Facebook  


Excelência no mercado mineiro há mais de 60 anos.

Solicite a visita de um consultor