Oxivir: a melhor solução contra a infecção hospitalar

  • 9 de Abril de 2019
  • Blog
  • por MPires

Um dos maiores “inimigos” das instituições de saúde são as infecções hospitalares. No Brasil, elas são responsáveis por mais de 100 mil óbitos anuais! Aqui, segundo a OMS, as taxas atingem entre 13 e 15% dos internados, sendo que o considerado aceitável é apenas 5%. Os índices são alarmantes e cabe às instituições tomar os cuidados necessários para reduzi-los, enfrentando essa ameaça, que pode ser prevenida.

As políticas mundiais de saúde aconselham o uso de materiais de limpeza e higiene profissional como uma das medidas para reduzir esse acometimentos. Afinal, apenas esses produtos garantem a eficácia necessária contra os agentes infecciosos que são as fontes desse mal. Além de possibilitar a desinfecção e limpeza adequadas, é muito importante que eles apresentem rápida ação e fácil aplicação, para não comprometer o fluxo de atendimento aos pacientes. E também que sejam econômicos, para viabilizar que as medidas de higienização profissional sejam incorporadas à rotina hospitalar. O Oxivir possibilita tudo isso, oferecendo uma higienização ágil, efetiva e segura.

 

 

POR QUE O OXIVIR É A MELHOR SOLUÇÃO?

 

Contradizendo o que o senso comum faz acreditar, desinfecção potente não é sinônimo de alta toxicidade! Desinfetantes mais fortes podem ser bastante tóxicos, mas essa não é necessariamente uma regra. Você não precisa expor seus funcionários e pacientes a esse risco, quando procura justamente o contrário: manter um ambiente saudável na sua instituição. Existem produtos de utilização segura e alto poder de desinfecção. É o caso do Oxivir, que permanece potente minimizando a toxicidade.

Isso se deve graças à sua fórmula patenteada de peróxido de hidrogênio acelerado combinado aos outros ingredientes. O resultado é uma mistura sinérgica e segura, que aumenta drasticamente a potência germicida e a performance de limpeza.

 

→ O Oxivir atende 2 necessidades ao mesmo tempo

Uma das maiores dificuldades das clínicas, hospitais e centros de saúde é alcançar não apenas a limpeza, mas também a desinfecção, processo essencial para a eliminação dos agentes nocivos à saúde. Poucos produtos do mercado apresentam os dois efeitos: alguns eliminam resíduos sem combater microorganismos, enquanto outros conseguem desinfetar, mas sem limpar completamente todas as camadas de sujeira. Com o Oxivir, é alcançado um ambiente adequadamente limpo e desinfetado, garantindo ainda economia, segurança e agilidade.

 

→ Profilaxia eficiente e rápida

Com ação efetiva em menos de 1 minuto, o poder desinfetante do Oxivir elimina rapidamente um amplo espectro de microrganismos. Um desempenho e um resultado que produtos de baixa eficácia não são capazes de oferecer. Sendo eficaz contra diversos agentes patogênicos, como vírus envelopados e não-envelopados e microrganismos multirresistentes como MRSA, VRE e KPC, ele tem ação bactericida, fungicida, virucida e tuberculicida.

Tamanha eficácia deve-se às suas substâncias específicas que, quando combinadas, produzem um efeito superior de limpeza e desinfecção. Elas descartam a necessidade de uma grande quantidade do produto para alcançar a ação completa e também não se ligam aos tecidos utilizados nos processos de limpeza, como algodão e microfibra, o que costuma reduzir a eficácia.

 

→ Fórmula com alta segurança

A segurança deve sempre estar atrelada aos processos de higienização e com o Oxivir você pode ficar tranquilo. Como já dissemos, ele possui mínima toxicidade: não irrita a pele e os olhos, não prejudica as superfícies do seu estabelecimento e ainda é seguro para o meio ambiente. Isso porque é livre de compostos químicos voláteis (VOCs) e também por ser feito com matérias-primas mais favoráveis à natureza. Todos os seus ingredientes também são listados como seguros pelos principais órgãos reguladores internacionais, como FDA e EPA.

 

 Prático,  econômico e versátil

Outro grande diferencial do Oxivir é a sua embalagem prática que evita o desperdício, com o seu fácil manuseio e sem necessidade de diluição manual. Assim, o produto combina perfeitamente funcionalidade e economia, sendo o melhor amigo da sua equipe de limpeza e também do seu bolso!

Além disso, o fato de Oxivir limpar ao mesmo tempo em que ele desinfeta agiliza todo o processo de higienização, deixando os ambientes e equipamentos em condições de uso muito mais rápido. E se isso ajuda a aumentar a produtividade na prestação dos serviços de saúde, ainda vale considerar que o produto tem um amplo espectro de utilização, podendo ser aplicado em diversas áreas como enfermarias, consultórios, clínicas, laboratórios e SADT (Serviço de Diagnóstico e Terapia). Dessa forma, é possível fazer compras em maior escala, ampliando bastante o custo x benefício da instituição.

 

Não existem dúvidas sobre as inúmeras vantagens que Oxivir proporciona para quem atua na saúde. Se você é gestora ou gestor nessa área e ainda não conhece ou não utiliza o produto, imagine como ele poderia beneficiar os seus pacientes, colaboradores e a sua instituição. Aliás, você sabe como andam os processos de higienização no seu ambiente profissional? Será que eles estão eliminando adequadamente os agentes infecciosos causadores das infecções? Seus índices estão dentro do que a OMS recomenda ou ainda precisam melhorar?

Independente das suas respostas, prevenir é sempre essencial. E quando o assunto é saúde, é melhor não deixar para amanhã. Fale agora mesmo com os consultores da MPires e receba uma avaliação gratuita das necessidades de higiene e limpeza profissional da sua instituição. Atendemos Minas Gerais e somos o representante exclusivo do Oxivir no Estado.


Excelência no mercado mineiro há mais de 60 anos.

Solicite a visita de um consultor